Heey gente, tudo bem??
Resenha nova o/ Estamos uma máquina de leitura esses tempos e aposto que vocês estão adorando as indicações, então vamos com mais uma. Sabe aqueles livros que tu, romântica como é, se apaixona pela capa e pelo título (falei sobre mim mesma na segunda pessoa, haha)? Pois bem, lá vai mais um para a cota de leituras feitas por conta disso…
Livro: Esta é uma história de amor
Autora: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
… mas nem toda história de amor é igual.
Esta é uma história de amor mostra como muitas vezes o medo em assumir uma paixão pode, além de magoar a si e ao parceiro, tranformar ambos em alguém melhor e mais bem preparados para viver um possível relacionamento juntos, já que a amizade é um grande ponto incial para o começo de uma linda história de amor.
Sienna costuma criar hipóteses para as pessoas que viajam no trem pela manhã, só em olhar para a pessoa ela advinha seu nome, status de relacionamento e profissão. Claro, tudo de mentira. Nada mais que suposições da sua mente de forma a fazer a viagem até o trabalho se tornar mais rápida. Em meio a uma dessas viagens, Sienna depara-se com um homem que a balança de uma forma única, da mesma forma que ela imaginava que o casal sentado ao lado estava se balançando um pelo outro. Mas ela nunca mais veria esse homem e o momento único que eles compartilhavam graças a uma tirinha engraçada do jornal seria apenas algo passageiro na vida deles dois.
Claro que não! Nick era nada mais nada menos que um colega de trabalho que estava de férias pelo tempo que ela começou a trabalhar na empresa – 2 semanas. A princípio Nick imaginava o mesmo de Sienna e sentia o mesmo por ela, mas depois de uma traição prometeu nunca se envolver com colegas de trabalho. Levou essa promessa adiante e, mesmo com a extraordinária atração que sentia por Sienna, não foi nada mais que seu amigo; na verdade, seu melhor amigo.
Óbvio que um estava apaixonado pelo outro, óbvio que não conseguiam se focar em outras pessoas sem encontrar defeitos nelas se comparado às qualidades do outro, óbvio que sabiam o que sentiam e compartilhavam com outras pessoas, mas é mais óbvio ainda que um não tinha coragem de contar para o outro por medo de perder a amizade; ou esta não seria uma história de amor.
Narrado pelo ponto de vista de ambos os protagonista, Esta é uma história de amor é um clichê. Ah, por favor, todos os romances são clichês. O segredo está na Jéssica saber trabalhar com o clichê sem tornar a história tediosa. Cada vez que pensamos saber o que vai acontecer, nada acontece como imaginamos, isso não é fantástico?
A dupla narração é muito importante na história, de forma que sabemos como os dois estão se sentindo e como esse sentimento está sendo percebido, ou não, pelo outro. Gosto desse tipo de narrativa que nos deixa a par de tudo que está na história, sou muito curiosa, e nesse tipo de leitura não saber como o outro se sente seria uma martírio.
Os co-protagonista também tem muita importância na história, especialmente o pai da Sienna e os amigos dos dois, mas a história tem um foco total nos protagonistas e seus dramas, como não poderia deixar de ser.
A editora arrasou na diagramação, o livro tem o toque de romance necessário para deixar a história ainda mais fofa. A capa é lindíssima e achei super legal a editora ter trabalhado nela utilizando algo que acontece no livro como referência, depois que li percebi que tudo ornava.
Para quem curte se jogar na cama com um cobertor e um bom livro, essa é a melhor pedida da vida. Leve, irônico, romântico e tudo aquilo mais que nós gostamos. Amei a leitura e já quero novos livros da Jéssica.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar.